Consultoria e Google SEO

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[fusion_dropcap color=”” boxed=”yes” boxed_radius=”50%” class=”” id=””]S[/fusion_dropcap]e o Google não permite que os programas passem pelos resultados da pesquisa, como você pode descobrir se seus esforços de SEO estão funcionando?

Aqui estão algumas sugestões:

[/fusion_text][fusion_checklist icon=”” iconcolor=”” circle=”” circlecolor=”” size=”” divider=”” divider_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_li_item icon=””]

Percorra os resultados do mecanismo de pesquisa manualmente: esta é, obviamente, a maneira mais tediosa de descobrir onde sua página está aparecendo em uma pesquisa. Não será 100% confiável, pois diferentes servidores do Google podem oferecer resultados diferentes (por isso, você deve fazer isso usando uma “pesquisa anônima”). Mas funciona, e o Google permite esse tipo de acesso. É apenas demorado e tedioso.

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Use seu software de análise: O uso do software de análise da Web deve informar o URL em que seus clientes estavam antes de chegarem à sua página. Este é o referenciador e qualquer um que venha do Google deve ter o número da página em que estava quando encontrou sua página.

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Vá através de seus arquivos de log do servidor: desde que os logs do servidor da web estejam no formato de log combinado ou em outro formato que inclua as informações do referenciador, você poderá ver de quais páginas as pessoas vêm para acessar sua página. Todos os resultados do Google informam onde sua página apareceu em sua pesquisa.

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Use as Ferramentas do Google para webmasters: se você entrar na seção “consultas de pesquisa” das ferramentas do Google para webmasters para o seu site, verá todas as palavras-chave que as pessoas usaram para encontrar seu site. Quando você clica na palavra-chave em que está interessado, as ferramentas do Google para webmasters incluirão a posição nos resultados da pesquisa.

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google search

Todas as sugestões acima (exceto passar pelos resultados manualmente) dependem de alguém encontrar sua página por meio de pesquisa e clicar no Google, mas se sua página estiver aparecendo na classificação 95, é provável que a maioria das pessoas nunca chegue tão longe.

Para novas páginas e, na verdade, para a maioria dos trabalhos de SEO, você deve se concentrar no que está funcionando, e não em sua classificação arbitrária em um mecanismo de pesquisa.

Pense em qual é o seu objetivo com o SEO. Chegar à primeira página do Google é um objetivo admirável, mas o motivo real que você deseja chegar na primeira página do Google é porque mais visualizações de página afetam a receita do seu site. Portanto, concentre-se menos no ranking sozinho e mais em obter mais visualizações de página de várias maneiras do que apenas a classificação do site.

Aqui estão 3 formas que você pode fazer para acompanhar uma nova página e ver se seus esforços de SEO estão funcionando:

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1- Verifique se seu site e sua nova página foram indexados pelo Google. A maneira mais fácil de fazer isso é digitar “site: seu URL” (por exemplo, site:www.exemplo.com) na pesquisa anônima do Google. Se seu site tiver muitas páginas, ainda será difícil encontrar o novo. Nesse caso, use a Pesquisa avançada e altere o período até a última atualização da página. Se a página ainda não aparecer, aguarde alguns dias e tente novamente.

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2- Depois que você souber que sua página foi indexada, comece a assistir suas análises nessa página. Em breve, você poderá rastrear quais palavras-chave as pessoas usaram para exibir sua página. Isso ajudará você a otimizá-lo ainda mais.

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3- Lembre-se de que pode levar várias semanas até que uma página apareça nos mecanismos de pesquisa e receba visualizações de página. Portanto, não desista. Continue verificando periodicamente. Se você não vir resultados após 90 dias, considere fazer mais promoção ou otimização em sua página.

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